quarta-feira, 9 de novembro de 2011

HOMME OFFICE


O blog mostrou outro dia em um post que trabalhar em casa é uma das fortes tendências  para os próximos anos. Por isso, resolvemos falar um pouco sobre o assunto.

Com disciplina e organização, o trabalho em "home office" pode ser extremamente produtivo. Reduz alguns custos e você pode administrar a vida pessoal e profissional em um mesmo lugar. Mas, não é porque está em casa que você vai relaxar totalmente: trabalho deve ser levado a sério em qualquer lugar. Então, lembre-se:

1 - Não precisa passar maquiagem nem andar de salto em casa. Mas, o pijama e o cabelo embaraçado não ajudarão a incorporar a executiva.

2 - Responda os emails, faça os telefonemas, atenda o celular como se estivesse no escritório. Evite o "amanhã eu faço isto" só porque está em casa.

3- Não fale com seus clientes ou sobre assuntos de trabalho enquanto come. Não existe nada mais deselegante! Se estiver almoçando, ou tomando o café da manhã, PARE, resolva o assunto e depois finalize a sua refeição.

3 - Um cantinho dedicado ao trabalho é fundamental para você ter o mínimo de paz para produzir. O ideal é que exista distância ou uma porta para abafar os sons domésticos (TV, rádio, crianças, cachorro...). Atender um telefonema de fornecedor, colega de trabalho ou chefe com uma trilha sonora destas ao fundo poderá ser constrangedor.

Para inspirar a arrumação do seu templo capitalista...rsrsrsr....algumas fotos de home offices....take a look:









Imagens: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário