terça-feira, 16 de agosto de 2011

Dica "Pet"

Hoje, recebemos um email da parceira do blog Larissa Furtado que tem um Hotel para cães super bacana que vocês podem ver melhor aqui: http://www.pastoralemaobahia.com ou ao lado direito (banner). Larissa ama animais de todas as espécies e por isso, mandou essa dica "pet" diferente e bem interessante.

Para quem quer ter um pet, com boas energias e não tem muito tempo para passear com ele, nada melhor do que o bom amigo jabuti. O sucesso de jabutis e tartarugas como bichos de estimação gera, ao redor deles, um hobby dos mais estruturados. No mundo todo, há dezenas de entidades que congregam donos, criadores e demais  entusiastas.

Para quem tem jardim e vai fazer um canteiro, é fundamental que o chão seja gramado e não de terra batida, muito menos de concreto ou de qualquer outro tipo de solo abrasivo. Isto para impedir que os animais provoquem atrito no plastrão.
 
Os jabutis passam longas horas tomando banho de sol, mas em seu viveiro há necessidade de locais com sombras, para eles controlarem a temperatura corporal.

Se você mora em apartamento, pode adaptar um charmoso terrário na sua decoração. Ele fica lindo em varandas. O comprimento do mesmo deve ser dez vezes o do jabuti e a largura, cinco. Pode-se substituir o sol por uma lâmpada UVB própria para répteis. Nesse caso, ela deve ficar acesa oito horas ao dia. Vem ver algumas imagens para vocês terem uma idéia de como fazer.




 Imagens reprodução


3 comentários:

  1. Gostaria de saber o custo do primeiro viveiro e o material que preciso para criar um, obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Todos os viveiros ficaram perfeitos, gostei bastante.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente nao sei dizer o valor porque essa foi uma dica de uma amiga que é dona de um Canil e que nos enviou. Peço que entrem em contato com ela através do site: http://www.pastoralemaobahia.com

    Grata,
    ld

    ResponderExcluir